segunda-feira, 3 de maio de 2010

Diocese de São Raimundo Nonato realiza Congresso de Trabalhadores/as Rurais

A Diocese de São Raimundo Nonato realizou de 30 de abril a primeiro de maio no Colégio Nossa Senhora das Mercês o 1º Congresso Diocesano de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O evento teve como tema - “Agroecologia: Salvar a Terra e a Água é Salvar a Vida”.

No primeiro dia estiveram presente pessoas de vários municípios da macrorregião. Pela manhã e a tarde os participantes acompanharam palestras com orientações sobre temas relacionados à zona rural e momentos de convivência. À noite, apresentação do Projeto Pedagógico da escola e shows com o cantor Zé Vicente e o humorista piauiense João Claudio Moreno. No segundo dia, a programação seguiu até o meio dia.

Durante o encontro foram oferecidas oficinas de: Manejo da caatinga, roça sem queimadas, manejo de caprino, alimentos com floras do semi-árido, hortas orgânicas, igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, modelos de assentamentos, trabalho escravo, artesanatos, formação de jovens para a convivência com o semi-árido, apicultura e economia solidária.

Os trabalhadores ainda participaram de uma feira de exposição de produtos agrícolas oriundos da região.

>> Veja mais fotos

Núcleo de Comunicação da Diocese de São Raimundo Nonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário