quarta-feira, 28 de abril de 2010

Diocese de São Raimundo Nonato prepara Congresso de Trabalhadores Rurais

Nos dias 30 de abril e 1º de maio será realizado o Primeiro Congresso Diocesano de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em São Raimundo Nonato. Com o tema Agroecologia: Salvar a terra e a água é salvar a vida, serão discutidos nesses dois dias temas que interessam aos agricultores do semiárido como; o manejo da caatinga, roça sem queimadas, manejo de caprinos, alimentos com floras do semiárido, hortas orgânicas, Igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, assentamentos sustentáveis, trabalho escravo, artesanatos, formação de jovens para convivência com o semiárido, apicultura, economia solidária, segurança hídrica e políticas públicas para a agricultura familiar no semiárido.

Durante todo o dia, além de palestras com os principais temas, serão realizadas oficinas com todos os participantes. Já a noite do dia 30/04 será cultural. Já estão confirmadas duas atrações: o cantor Zé Vicente e o humorista João Cláudio Moreno, a partir das 20h. Para assistir os shows não é obrigatório participar do Congresso.

O evento acontecerá no Colégio Nossa Senhora das Mercês, local no qual também será realizada uma feira com produtos da agricultura familiar.

Lucas Parente, comunicador popular da Cáritas Diocesana de São Raimundo Nonato/ FPCSA/ ASA Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário