terça-feira, 20 de julho de 2010

Jovens irlandeses vão construir casas em Parnaíba


Um grupo de jovens irlandeses estão desde sábado em Parnaíba, 318 quilômetros ao Norte de Teresina, para realizar um trabalho social voltado para a construção civil. Os europeus são voluntários da Organização Não Governamental Serve, que tem sede na capital da Irlanda, em Dublin.

Esta é a sétima vez que a Serve envia moças e rapazes para Parnaíba onde realizam a construção de casas populares para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ONG trabalha na região com o apoio e logística da organização católica Cáritas. “Em anos anteriores, famílias no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, Morro da Mariana, Cal e Labino em Ilha Grande, foram beneficiadas com as construções. Este ano o Parque Estevão na cidade parnaibana será o local onde o benefício será realizado”, disse o coordenador da Cáritas em Parnaíba, Marcos Terto.

Além das casas, os irlandeses também realizarão a construção de cisternas para a comunidade. O grupo está no Brasil desde a última quarta-feira (14) quando desembarcaram em Fortaleza, no Ceará, e tiveram noções básicas de língua portuguesa, além de conhecimento da cultura brasileira e nordestina. “Os recursos financeiros utilizados para o trabalho social são doações angariadas pelos próprios jovens na Irlanda, aqui eles trabalham juntamente com a família beneficiada e com profissionais da construção civil nas construções”, revelou Marcos Terto.

O grupo deve ficar em Parnaíba até o dia 30 deste mês. A Serve realiza intervenções sociais em outros continentes anualmente e tem na coordenação o padre irlandês Gerald O’Connor que já morou em Parnaíba como religioso redentorista.

Fonte: Jornal O Dia
Foto: ProParnaíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário