sexta-feira, 26 de março de 2010

Faculdade AESPI doa alimentos para Cáritas

A Associação de Ensino Superior do Piauí – Faculdade AESPI, localizada em Teresina, alimentos não perecíveis para o programa de emergência da Cáritas Brasileira Regional do Piauí. Os alimentos foram coletados durante as inscrições para o vestibular da instituição.

Segundo Ingrid Rocco Pimenta, auxiliar de compras da AESPI, já é de prática da faculdade pedir algum donativo em vez do dinheiro no ato de inscrição do vestibular. Em anos anteriores a instituição de ensino arrecadou livros, brinquedos, leite, fraldas e outros itens que foram repassados para instituições sem fins lucrativos.

“A escolha do item de doação é de acordo com a necessidade da época em que é feita o vestibular. No início pretendíamos ajudar o Haiti, mas as doações só poderiam ser feitas em dinheiro. Ligamos para a paróquia João XXIII e lá indicaram a Cáritas, que já tem um trabalho de ajuda humanitária consolidado, para receber os alimentos e concretizar a doação”, relatou Ingrid.

Os alimentos serão destinados às famílias do assentamento Passagem Santo Antônio, no município de Nazária, cerca de 30 quilômetros de Teresina. No assentamento moram cerca de 20 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário