sexta-feira, 26 de março de 2010

Apresentação

Todos os anos surgem novas formas de comunicação, principalmente com os avanços tecnológicos. Essas novas formas tem diminuído as distancias entre as pessoas e feito com que a informação possa chegar mais rápido a todos e todas. Isso remete muito à palavra “Globalização”, que outrora nosso Bispo Dom Pedro Brito, se referiu como uma palavra não muito querida pelos Movimentos e Pastorais Sociais.

“E com razão. [Globalização] Parece coisa de neoliberal. O que não pode deixar de gostar é da “globalização da caridade” e da “solidariedade” (DA 64). Parafraseando Aparecida: só assim se transforma o Piauí em um Estado da Esperança e do Amor. Para mim, não há definição melhor para o trabalho da Cáritas do que a “caridade globalizada”, em favor dos pobres. A rede pela qual a Igreja globaliza sua caridade e seu amor é a Cáritas. A Cáritas é o amor de Jesus e da Igreja globalizado, universalizado, para o irmão mais pobre”.

Essa globalização da caridade e da solidariedade não pode ser vista sem se falar em comunicação e nas novas formas de comunicar que tem surgido. A Internet é uma delas. Uma grande rede de milhares de computadores interligados uns aos outros trocando informações a todo segundo, em todas as partes da Terra.

E para diminuir a distancia entre a Cáritas do Piauí e a comunidade global, estamos disponibilizando nossas notícias, artigos, projetos, fotografias, vídeos etc, para que todas as pessoas possam conhecer a Cáritas e se reconhecer na nossa missão. O Blog é aberto para comentários para que todos e todas possam participar ativamente dessa Rede de Solidariedade pela Vida!

Nossa Missão:

“Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo a vida, promovendo e animando a solidariedade libertadora, participando da construção de uma nova sociedade com as pessoas em situação de exclusão social”.

Esperamos vê-los sempre visitando e participando desse espaço que é nosso. Informações, textos, artigos, sugestões, fotografias etc, estaremos recebendo no nosso email: comunicacaopi@caritas.org.br.

Boa leitura a todos e todas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário