sexta-feira, 20 de maio de 2011

Caminhada marca 18 de maio em Cristino Castro

O dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Cristino Castro, uma caminha pelas ruas teve como objetivo tornar esse dia conhecido e lembrado por todos. As escolas foram mobilizadas, todas da área urbana estavam presentes neste ato de conscientização. A ação foi conjunta entre várias entidades, juntamente com a Igreja Católica e igrejas evangélicas, incluindo a participação do conselho tutelar e Cáritas Diocesana de Bom Jesus.

Tudo começou em frente ao conselho tutelar, havendo a partir deste local uma belíssima caminhada em direção à Praça dos Paraibanos, lugar público mais conhecido pela comunidade e mais freqüentado. Faixas traziam frases fortes relacionadas ao tema da manifestação, cada qual com uma forma de indignação diante da exploração sexual que há em nosso município e também, pela falta de políticas públicas e punição aos verdadeiros culpados.

Enfim, o evento conseguiu seu objetivo. Fizemos bonito, procuramos proteger a honra, a consciência das crianças, tornando visível neste ato público a realidade que mata a esperança e dignidade de tantas crianças e adolescentes. Aqueles que são culpados com certeza se intimidaram e sabem que existem muitas pessoas olhando e fiscalizando.

Estão de Parabéns os diretores, professores das escolas do município e do estado. A Caritas Diocesana, o conselho tutelar, os pais dos alunos e todos que se envolveram com a causa tão nobre como esta.

Padre Nonato Oliveira - vice-presidente da Cáritas Diocesana de Bom Jesus

Mais fotografias em: http://www.flickr.com/photos/caritaspi/sets/72157626633388527/with/5737460082/

Nenhum comentário:

Postar um comentário