quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cáritas Diocesana de Picos organiza VII Caminhada da Solidariedade e da Paz

A caminhada reúne milhares de pessoas todos os anos
através do sentimento de solidariedade

A População de Picos e região vive a expectativa para a VII Caminhada da Solidariedade e da Paz, que no tema afirma: “Unidos Podemos Salvar a Natureza”. A partir deste evento é esperado que as pessoas atentem para pequenos gestos com o intuito de melhorar a convivência entre ser humano e meio ambiente.

A Caminhada acontece no próximo dia 5 de junho. Às 5h30h da manhã os caminheiros já devem estar concentrados no espaço ao lado da Igreja São Francisco de Assis, no Bairro Junco. Às 6h tem início a Santa Missa, em seguida a caminhada com destino à Praça Félix Pacheco, no centro de Picos. Este percurso é marcado pela alegria e a presença de milhares de pessoas de todas as idades, que são movidas cada vez mais pelo desejo de ajudar o próximo e promover a paz.

O kit com a camiseta e o boné custa R$ 12,00

Ainda há tempo para adquirir o seu Kit com a camiseta e boné em um dos postos de venda espalhados pela Diocese, como as secretárias paroquiais. Em Picos também disponível na Praça Félix Pacheco e sede da Cáritas. O Kit custa apenas doze reais, o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido em ações sociais da Cáritas Diocesana, ou seja, retorna para a sociedade através projetos sociais que visam melhorar a vida de comunidades carentes.

De acordo com o padre Francisco Pereira Borges, Coordenador da VII Caminhada, é esperado mais de 5 mil caminheiros, bem como uma boa repercussão social. “Não esperamos que seja apenas uma caminhada que se repete, esperamos que a VII Caminhada possa repercutir entre as famílias, nos lares e entre os jovens algo tão precioso que é a paz”, afirma o coordenador.

Além da venda de kits, a coordenação também está realizando palestras educativas sobre o meio ambiente nas escolas públicas e privadas de Picos.

Lana Krisna – Cáritas Diocesana de Picos/Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário